"Clones”

Três suspeitos de adulterar motos roubadas são presos em São Domingos do MA

Foi revelado que várias numerações de chassi, motor e placas de veículos foram adulteradas pelos criminosos.

Imirante, com informações da PC-MA

Segundo a PC-MA, foi revelado que várias numerações de chassi, motor e placas de veículos foram adulteradas pelos criminosos. (Foto: Divulgação/PC-MA)

SÃO DOMINGOS DO MARANHÃO - Três homens foram presos, nessa quarta-feira (9), suspeitos de integrar uma organização criminosa que negociava diversos veículos com sinais de adulteração no município de São Domingos do Maranhão.

Segundo informações da Polícia Civil do Maranhão (PC-MA), foi revelado que várias numerações de chassi, motor e placas de veículos foram adulteradas pelos criminosos. Com a realização do exame pericial, foi possível constatar que os veículos seriam “clones”. Após a atuação do órgão de perícia criminal, foi possível identificar ainda que esses veículos eram objetos oriundos de roubos e furtos cometidos em cidades do Maranhão e do Piauí.

A operação, conduzida pelo delegado Dênis Lopes, cumpriu três mandados de busca e apreensão e prisão preventiva contra os três homens. Após o Instituto de Criminalista de Timon realizar pericias em diversos veículos, foi revelado que várias numerações de chassi, motor e placas de veículos foram adulteradas pelos criminosos, ainda de acordo com a Polícia Civil.

Continua após a publicidade..

A polícia conseguiu identificar e cumprir os mandados de prisão expedidos pelo Juízo da Primeira Vara de São Domingos do Maranhão. Durante a ação policial nas residências dos investigados, os investigadores conseguiram apreender dois celulares, um relógio, um cordão dourado, dinheiro trocado e uma moto que teria sido roubada pelo bando.

Após o cumprimento dos mandados de prisão, as investigações terão prosseguimento com a finalidade de identificar a eventual participação de terceiros nos sobreditos crimes.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.