SANTO AMARO – Uma pickup perdeu o controle e caiu em uma lagoa pertencente aos Lençóis Maranhense, o caso aconteceu na semana passada na cidade de Santo Amaro, mas somente agora o Instituto Chico Mendes, administrador do Parque dos Lençóis divulgou um vídeo em que algumas pessoas tentam retirar o veículo.
Na ação, onze pessoas, do lado de fora do veículo tentam retira-lo da lagoa, enquanto outra pessoa em seu interior acelera para que o carro saia do atoleiro. O caso chamou a atenção de curiosos que acompanhavam atentos a ação. “Ele não vai sair não. Ta correndo o risco dele virar”, diz uma pessoa.
Continua após a publicidade..
Segundo o chefe do Parque dos Lençóis, o analista ambiental Adriano Damato destaca a fragilidade na fiscalização do Parque. “A falta de fiscalização continua causando problemas, sobretudo por conta de veículos particulares que não conhecem a região. Desta vez, um motorista perdeu o controle do carro e caiu dentro de ma lagoa, próximo a entrada do Parque dos Lençóis”, explicou.
No início do mês, um grupo de 36 pessoas com seis UTVs, veículo de pratica de Rally, invadiram o parque em uma zona considerada primitiva que abriga espécies ameaçadas de extinção. O uso de veículos de grande porte e de pratica de Rally sem autorização é expressamente proibido. Para utiliza-lo é necessário uma autorização do Instituto Chico Mendes de apoio a Biodiversidade (ICMBio) autarquia do Governo Federal.
Saiba Mais
- Ministério do Turismo investe em melhorias dos Lençóis Maranhenses
- Região dos Lençóis Maranhenses ganha mais capacidade de fornecimento de energia elétrica
- Senador elogia reconhecimento dos Lençóis Maranhenses pela Unesco
- Governo do Estado e Federal alinham ações voltadas para os Lençóis Maranhenses
- Gisele Bündchen curte os Lençóis Maranhenses ao lado da filha: "Sempre sonhei em visitar"
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.
+Notícias