SÃO LUÍS - A Polícia Civil efetuou a prisão, nesta quarta-feira (12), de Rafael Cardoso, 24 anos, morador da Rua 16, quadra 115, Bloco C, casa 20, no bairro da Cidade Olímpica. Ele é suspeito de ter assassinado, na noite de terça-feira (11) Rogerdeson Pereira de Matos, 26 anos, conhecido como Júnior. O crime aconteceu na casa da própria vítima localizada no povoado Sítio do Meio, no município de Santa Rita.
Segundo investigações da Polícia Civil, autor e vítima do crime passaram o dia bebendo em casa e em determinado momento Júnior e sua companheira Rosenir brigaram e ela acabou sendo agredida fisicamente com um soco no rosto. Rafael defendeu a tia e por esse motivo começou uma briga com Júnior, que por sua vez armou-se com um facão enquanto Rafael armava-se com um pedaço de pau. Com a briga, Rafael foi levemente lesionado no braço, mas logo a briga cessou, quando Rosenir tomou o facão do marido.
Após a briga, a vítima foi para o quarto dormir e o autor aproveitou a oportunidade, pegou um punhal que havia trazido da Cidade Olímpica, foi até o quarto e lá começou a golpear a vítima. Rosenir, que estava no quintal, ouviu os gritos do marido, correu para ajudá-lo e encontrou Rafael desferindo os golpes. A vítima chegou a ser socorrida, mas não resistiu aos ferimentos e morreu antes de chegar ao hospital da sede do município.
Continua após a publicidade..
De acordo com informações do delegado Edinaldo Santos, Rafael já havia sido preso no Centro de Detenção Provisória (CDP) na capital em decorrência de envolvimento com furtos, roubos e tráfico de drogas na Cidade Olímpica. Ele foi autuado por homicídio qualificado e em seguida transferido para o Centro de Triagem em Pedrinhas.
Para ler mais notícias do Imirante, clique em imirante.com. Também siga o Imirante no Twitter e curta nossa página no Facebook.
Saiba Mais
- Polícia procura suspeito de matar ex-companheira na zona rural de Penalva
- Operação desarticula quadrilha de roubo de cargas de grãos no Maranhão
- VÍDEO: piloto de moto suspeito de participação em homicídio é preso em Vargem Grande
- Operação prende grupo envolvido em fraudes em benefícios
- Polícia prende homem acusado de violência doméstica no centro de São Luís
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.
+Notícias