SANTA LUZIA DO PARUÁ - A Polícia Civil prendeu um homem na tarde da última segunda-feira (19), suspeito de chantagear e constranger mulheres na cidade de Santa Luzia do Paruá. Segundo denúncias, o suspeito se aproximava das vítimas pelas redes sociais, conquistava sua confiança e, após obter material íntimo, iniciava ameaças de expor as imagens caso não recebesse dinheiro ou mantivesse relações sexuais com ele.
A prisão ocorreu após uma das vítimas denunciar o caso à polícia. A mulher, que já havia tido conteúdo íntimo vazado pelo suspeito, ajudou a elaborar uma operação para capturá-lo. Ela marcou um encontro com o acusado em uma churrascaria da cidade, e, durante a conversa, policiais chegaram para efetuar a prisão. O homem tentou fugir ao perceber a abordagem, mas foi detido em flagrante.
“Passei por um inferno nas mãos dele”, relatou a vítima à polícia.
O crime é enquadrado na Lei Carolina Dieckmann (Lei 12.737/2012), que pune invasões de dispositivos eletrônicos e exposição não consentida de imagens íntimas. A pena pode chegar a 10 anos de prisão, dependendo das circunstâncias.
A polícia investiga se há outras vítimas, já que o suspeito, segundo denúncia, agia dessa forma há algum tempo. O caso segue em investigação, e novas informações devem ser divulgadas nos próximos dias.
Saiba Mais
- Preso oficial da PM suspeito de posse ilegal de arma de fogo
- Pastor que matou ex-mulher com mais de 30 facadas é preso em Fortaleza dos Nogueiras
- Dois homens são presos durante operação contra comércio ilegal de armas no Maranhão
- Homem com mandado de prisão por violência doméstica é detido pela PRF
- Homem é preso suspeito de matar o próprio sobrinho e tentar matar ex-companheira
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.
+Notícias