Maus-tratos aos animais

VÍDEO: homens arrastam cão amarrado em moto em Santa Inês; polícia apura o caso

Os dois indivíduos foram intimados e devem ser ouvidos hoje (22) pela polícia.

Imirante, com informações da TV Mirante

Atualizada em 22/03/2023 às 11h01
O animal já estava com as patas sangrando pelo atrito com o asfalto. (Foto: Reprodução/Redes Sociais)

SANTA INÊS - Dois homens arrastaram um cachorro, amarrado pela boca com uma corda, em uma moto na rua do Fio, no Centro de Santa Inês. Os dois indivíduos foram identificados por meio de denúncias da comunidade e devem ser ouvidos nesta quarta-feira (22) pela polícia.

Uma moradora registrou a situação, que causou indignação da população. De acordo com informações, a mulher pediu para que os rapazes soltassem o animal, mas eles insistiam em levá-lo.

Após muitos pedidos, eles decidiram soltar o cachorro. As patas do animal já estavam sangrando por conta do atrito com o asfalto da rua. Ele fugiu após ser solto.

Com a divulgação do vídeo, a Associação dos Protetores de Animais de Santa Inês (Apasi) tenta localizar o bicho para socorrê-lo e fornecer os tratamentos necessários para sua recuperação.

No Brasil, abandonar e maltratar animais é crime desde 1998. Em 2020, a lei foi modificada e a pena aumentou de um para cinco anos de prisão.

A Polícia Civil encaminhou uma intimação para a casa dos dois homens envolvidos no caso e deve ouvi-los ainda hoje. 
 

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.