SANTA INÊS – A Polícia Civil apreendeu nesta quarta-feira (9), no Povoado Faísca, Zona Rural do Município de Santa Inês, aproximadamente uma tonelada e meia de maconha. A operação foi realizada em conjunto com a Polícia Militar (7º BPM) por intermédio das Delegacias de Santa Inês e Santa Luzia.
Segundo informações do delegado Armando Pacheco, Superintendente de Polícia Civil do Interior, a investigação foi iniciada há alguns meses. Após um período de coleta de informações, A polícia identificou plantações de maconha no povoado Faísca. “De lá vem grande parte da maconha comercializada nas cidades circunvizinhas”, disse.
Continua após a publicidade..
Na oportunidade, foram encontrados 82 (oitenta e dois) sacos de 15 kg contendo a substância entorpecente, sendo que 52 (cinquenta e dois) foram apreendidos e 30 (trinta) foram incinerados no local, haja vista a impossibilidade de transportá-los.
No momento, os supostos proprietários da droga apreendida não foram presos em flagrante por não se encontrarem no local. “Informo que foi apreendida grande quantidade de droga já devidamente prensada, bem como várias sacas de semente. Por fim, consigna-se que as investigações ainda estão em andamento”, finalizou.
Saiba Mais
- Dino rebate Lula: STF "se mete" porque não pode prevaricar
- Eliziane diz que Judiciário excedeu atribuições em ação sobre drogas
- Descriminalização do porte de maconha começa a valer no Brasil
- Supremo fixa 40g de maconha para diferenciar usuário de traficante
- Vereador critica decisão do STF a favor da descriminalização da maconha para uso pessoal
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.