Operação Carcará

Polícia Federal localiza e destrói mais de 65 mil pés de maconha no Maranhão

A operação aconteceu em regiões rurais das cidades de Maracaçumé e Buriticupu.

Imirante.com

Atualizada em 24/06/2025 às 13h45
Polícia Federal localiza pés de maconha em áreas remotas do Maranhão. (Foto: Divulgação/Polícia Federal)

MARANHÃO - A Polícia Federal (PF) deflagrou a quarta fase da Operação Carcará que combate o plantio ilegal de maconha em áreas remotas no Maranhão. Entre os dias 16 a 24 de junho, foram localizados e destruídos 65.311 pés de maconha.

A operação aconteceu em regiões rurais das cidades de Maracaçumé e Buriticupu. Segundo a Polícia Federal, os pés de maconha foram encontrados distribuídos em 14 pontos de plantação. Após a localização, a maconha foi destruída pelos agentes.

Clique aqui para seguir o canal do Imirante no WhatsApp

A ação contou com a participação de 60 policiais e teve o auxílio da Secretaria de Segurança Pública do Estado do Maranhão, por meio do Centro Tático Aéreo (CTA) e do Corpo de Bombeiros Militar (CBMMA).

A Operação Carcará tem como objetivo desarticular áreas de cultivo e fornecimento de entorpecentes que abastecem o tráfico local e regional, reduzindo os impactos sociais e criminais gerados por essas práticas ilícitas.

 

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.