Detentos fazem rebelião na 1ª Delegacia Regional de Rosário, nesta segunda-feira
Segundo nota da SSP, entre as reivindicações feitas pelos presos estão melhorias no fornecimento de água, alimentação e ampliação do horário de visita.
ROSÁRIO - Detentos iniciaram uma rebelião na tarde desta segunda-feira (18), na 1ª Delegacia Regional de Rosário. A Secretaria de Segurança Pública (SSP) divulgou uma nota informando que as medidas necessárias para conter os presos já foram tomadas.
Leia a nota abaixo:
"A Secretaria de Segurança Pública (SSP), por meio da Superintendência de Polícia Civil do Interior (SPCI), informa que todas as medidas estão sendo tomadas a fim de conter o motim iniciado na 1ª Delegacia Regional de Rosário, por volta das 15h desta segunda-feira (18).
Continua após a publicidade..
De acordo com informações da delegada Regina França, titular da 1ª Regional de Rosário, além de equipes da Polícia Civil, estão no local, policiais da 7ª Companhia Independente, do Batalhão de Choque, bem como a juíza de Direito da cidade, Rosângela Prazeres, que negociam com os detentos o fim do movimento.
Entre as reivindicações feitas pelos presos estão melhorias no fornecimento de água, alimentação e ampliação do horário de visita, que hoje é de duas horas, para oito horas.
Atualmente, estão custodiados naquela delegacia 83 presos da Comarca de Rosário e de cidades circunvizinhas, distribuídos em sete celas."
Saiba Mais
- Decretada prisão preventiva de internos que participaram de motim em presídio de Bacabal
- Internos da Funac se rebelam na unidade de Imperatriz
- Polícia prende no Rio suspeito de ser responsável por rebeliões em Goiás
- Nova rebelião atinge unidade do Complexo Prisional de Goiás
- Autoridades confirmam 26 mortes durante motim em presídio do Rio Grande do Norte
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.
+Notícias