RAPOSA - Um avião de pequeno porte caiu, na manhã desta quinta-feira (27), no município de Raposa, na Região Metropolitana de São Luís. De acordo com informações preliminares do Corpo de Bombeiros Militar do Maranhão (CBMMA), duas pessoas ficaram feridas, mas estão conscientes. As vítimas foram identificadas como Wilson Craveiro de Sá Neto e Edson Ruy Cordeiro Marques.
Ainda segundo o CBMMA, uma ambulância do município de Raposa, foi deslocada ao local da queda da aeronave para socorrer as vítimas, que foram encaminhadas, conscientes, ao hospital. Uma das vítimas foi encaminhada ao hospital Centro Médico, e a outra para o hospital São Domingos.
O Corpo de Bombeiros informou que o acidente aconteceu no momento em que o piloto tentava pousar a aeronave, da empresa Voar, e acabou batendo em um muro.
Outras quedas de aeronaves
No dia 27 de abril um avião de pequeno porte também caiu na zona rural do município de Raposa. Dois tripulantes tiveram ferimentos leves e foram encaminhados ao hospital.
A aeronave, de prefixo PP-DJG, caiu em uma área de horta. Após a queda, a cabine do monomotor ficou toda destruída. Nos bancos e no cinto de segurança, ficaram as marcas de sangue. A polícia isolou o avião que deve passar por uma perícia.
Continua após a publicidade..
O monomotor realizava um voo de teste, após uma manutenção, mas, segundo os registros da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), o avião, usado como táxi-aéreo, está com o registro de operação negado, já que o certificado de aeronavegabilidade está suspenso.
Na tarde do dia 1º de maio, um avião de pequeno porte caiu na praia da Ponta Verde, em Panaquatira, em São José de Ribamar, município da Região Metropolitana de São Luís.
O Corpo de Bombeiros informou que a aeronave fez um pouso de emergência na praia por causa de uma pane motora. De acordo com o órgão, uma equipe do Centro Tático Aéreo (CTA) foi deslocada até a região para o atendimento da ocorrência.
No dia 11 de maio, um acidente também envolvendo um avião de pequeno porte foi registrado em Riachão, no Sul do Maranhão. Na aeronave estava o piloto e um médico oftalmologista.
Já no dia 21 de maio, um avião bimotor onde estava o deputado federal Aluísio Mendes (Republicanos), o piloto e três assessores parlamentares teve uma falha durante a decolagem e saiu da pista no município de Cururupu, a 156km de São Luís. De acordo com a assessoria de imprensa do político, não houve feridos no incidente.
No momento do incidente, a pista estava molhada por causa de uma forte chuva que caiu em Cururupu. No momento da decolagem, o avião derrapou no fim da pista, ultrapassou a cabeceira e entrou em uma área de mata.
Saiba Mais
- Pilotos da Voepass falaram em problema em sistema antigelo, diz Cenipa
- Destroços de avião já estão na sede da Voepass, em Ribeirão Preto
- IML conclui identificação das vítimas do acidente aéreo em Vinhedo
- Avião de pequeno porte cai e deixa cinco mortos em Mato Grosso
- IML já identificou 60 corpos de vítimas do acidente da Voepass
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.
+Notícias