AFOGAMENTO

Homem morre afogado em Presidente Sarney após nadar alcoolizado

O corpo da vítima foi encontrado há 100 metros do local do afogamento.

Imirante.com, com informações do g1 MA

Atualizada em 21/04/2024 às 12h43
O o Corpo de Bombeiros, as buscas começaram por volta das 5h30 do sábado (20). (Foto: Divulgação/Corpo de Bombeiros)

PRESIDENTE SARNEY - Nesse sábado (20), um homem, identificado como Júnior Cesar Costa, morreu afogado após fazer uso de bebida alcoólica e ir nadar. O caso aconteceu em Presidente Sarney, cidade localizada a cerca de 149 km de São Luís. 

De acordo com a informações dos moradores, o homem estaria alcoolizado e, após entrar no rio, não retornou mais. Segundo o Corpo de Bombeiros, as buscas começaram por volta das 5h30 do sábado.

Após muitas tentativas de mergulho e buscas pelas margens do rio, o corpo de Júnior foi encontrado há 100 metros do local do afogamento.

Três vítimas de afogamento em uma semana

Além dessa, outras duas crianças da mesma família morreram afogadas nessa sexta-feira (19), no município de Turilândia. As vítimas eram irmãos e estavam acompanhadas de seus pais e mais um bebê na embarcação.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, a mãe, que estava no barco, desequilibrou-se, fazendo com que a embarcação virasse. O bebê e os dois irmãos caíram no rio. Os pais entraram na água para tentar salvar seus filhos, porém, conseguiram resgatar apenas o bebê, enquanto as outras duas crianças desapareceram no rio.

Prevenção de afogamento

  • O Corpo de Bombeiros do Maranhão (CBM-MA) orienta que pessoas que não sabem nadar devem evitar locais com correnteza forte e lagos onde a profundidade seja desconhecida. De acordo com a corporação, se a água bater acima do umbigo, a pessoa já deve ficar alerta para os riscos de afogamento, pois já é um sinal de perigo.
  • Dentre outras orientações do Batalhão de Bombeiros Marítimos (BBMar) para que possa impedir o afogamento:
  • A pessoa deve evitar fingir que está se afogando.
  • Se estiver sob o efeito do álcool, não entrar no mar
  • Não entrar no mar em áreas sinalizadas com bandeiras vermelhas e nunca deixar crianças sozinhas.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.