Na praia do Biribá

Baleia Cachalote é encontrada morta no litoral de Porto Rico

A suspeita é que a baleia tenha ficado encalhada ao passar por um canal da região.

Imirante.com, com informações da TV Mirante

Atualizada em 26/03/2022 às 18h25
Uma equipe da Universidade Federal do Maranhão (UFMA) está no local para a coleta do material genético. (Foto: Reprodução/TV Mirante)

PORTO RICO DO MARANHÃO - Uma baleia da espécie Cachalote foi encontrada morta na praia do Biribá, no litoral de Porto Rico do Maranhão, interior do Estado.

A suspeita é que a baleia tenha ficado encalhada ao passar por um canal da região. Uma equipe da Universidade Federal do Maranhão (UFMA) está no local para a coleta do material genético do animal e investigar as causas da morte.

Leia também:

Peixe-boi marinho é encontrado morto no interior do Maranhão

Bombeiros resgatam filhote de peixe-boi em São José de Ribamar

Filhote de peixe-boi é encontrado morto em Humberto de Campos

De acordo com a Secretaria Municipal de Porto Rico do Maranhão, o Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio) já foi informado sobre o ocorrido. O descarte do animal deve ser feito em breve, seguindo recomendações do órgão.

A espécie da baleia é considerado o maior mamífero com dentes da terra, podendo alcançar até 20 metros e pesar até 45 toneladas.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.