Justiça

Após fiscalização do MP, banco melhora atendimento à população

A ação foi no município de Porto Franco.

Divulgação / MP-MA

Atualizada em 27/03/2022 às 11h50
(Foto/Arte: Maurício Araya / Imirante.com)

PORTO FRANCO – Em acolhimento à Recomendação da 1ª Promotoria de Justiça de Porto Franco, a Superintendência do Banco Bradesco providenciou melhorias no atendimento à população do município.

A Recomendação, de autoria da promotora Ana Cláudia Cruz, teve por base medidas de fiscalização, nas quais verificou-se que a agência submetia os clientes a longas filas de espera pela prestação do serviço bancário.

De acordo com a promotora, o banco descumpria sistematicamente a legislação municipal que rege a matéria, submetendo os clientes a tempos de espera em filas que fogem a qualquer tipo de razoabilidade, chegando, algumas vezes, a ultrapassar 1h e sem qualquer tipo de assento em que pudessem ser acomodados.

Continua após a publicidade..

“A demora excessiva para atendimento caracteriza além de má-prestação do serviço, tratamento desumano e degradante, expressamente proibido pela Constituição Federal em seu artigo 5°, inciso III", destacou a promotora.

Após manifestação do Banco Bradesco sobre a Recomendação, garantindo as melhorias, o MP realizou nova fiscalização na última segunda-feira (15). Na ocasião, observou-se que foram instaladas 32 cadeiras para espera no atendimento, além da disponibilização de mais um caixa para atendimento.

Saiba quem disputa as eleições em Porto Franco.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.