PORTO FRANCO – O Tribunal Regional Eleitoral do Maranhão (TER-MA) inaugurou o Fórum Eleitoral Joaquim da Rocha Brito, no município de Porto Franco, distante 92 km de Imperatriz. O fórum fica localizado na Travessa Boa Vista, Centro da cidade. O prédio possui 269,30 m² de área construída e custou R$ 490.662,85.
A nova instalação atenderá os mais de 40 mil eleitores de Porto Franco, Campestre do Maranhão, Lajeado Novo e São João do Paraíso, cidades que compõem a 46ª zona eleitoral.
“Este ato concretiza um sonho que não é só meu, é seu desembargador Bernardo, pois representa o compromisso da administração pública em entregar à sociedade uma estrutura com maior conforto e adequada à realização dos serviços eleitorais”, destacou o presidente do TER-MA, desembargador Froz Sobrinho.
O juiz Antonio Donizete Baleeiro, titular da 46ª zona, ressaltou que os servidores mereciam uma infraestrutura adequada para atender melhor o eleitor da região.
Continua após a publicidade..
Estrutura
O fórum possui uma central de atendimento climatizada, um depósito com capacidade para abrigar 500 urnas eletrônicas, banheiros para o público e sala de audiência totalizando 1.200 m² de área.
A indicação do nome do fórum foi realizada pela Câmara Municipal por meio do Decreto Legislativo nº 12/2013 e aprovada, por unanimidade, pela Corte do TRE. Joaquim da Rocha Brito morreu em 2001, após ocupar vários cargos públicos em Porto Franco como promotor-adjunto, delegado de polícia, juiz suplente da comarca e prefeito-interventor.
Saiba Mais
- Decreto municipal recomenda uso de máscaras em Porto Franco
- Mulher morre após ser espancada pelo companheiro
- Homem procura polícia para pedir informações e acaba preso, em Porto Franco
- Mulher é morta a facadas pelo ex-namorado, em Porto Franco
- Homem morre após colidir com traseira de caminhão, em Porto Franco
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.
+Notícias