Justiça

Porto Franco: casos de violência infantil devem ser notificados

A recomendação é do MP para profissionais das áreas de saúde e de educação.

Divulgação / Assessoria MP-MA

Atualizada em 27/03/2022 às 11h54

PORTO FRANCO – A promotoria de Justiça da Comarca de Porto Franco expediu Recomendação aos profissionais das áreas de saúde e de educação que atuam no município, para que comuniquem ao Conselho Tutelar da Criança e do Adolescente, por meio de ofício ou outro meio eficiente, os casos de suspeita ou confirmação de violência contra crianças e adolescentes.

Devem ser denunciados os casos de agressões físicas ou psicológicas, maus-tratos, negligência, abuso e exploração sexual contra menores de 18 anos, para a adoção de providências legais.

A Recomendação também pede que diretores de unidades de ensino, creches e de estabelecimentos de saúde devem afixar em local visível os números dos telefones do Conselho Tutelar, bem como do Disque 100.

Continua após a publicidade..

Na Recomendação, a promotora Ana Cláudia Cruz enfatizou que é obrigação legal e ética dos profissionais de educação comunicar à autoridade competente os casos de que tenham conhecimento, com suspeita ou confirmação de violência contra criança ou adolescente.

Saiba quem disputa as eleições em Porto Franco.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.