Em Poção de Pedras

Dez famílias estão desabrigadas por causa de inundação em Poção de Pedras

Os maiores danos se concentraram na parte comercial da cidade, provocando a perda de mercadorias e comprometimento de edificações.

Imirante.com, com informações do CBMMA

Atualizada em 26/03/2022 às 18h18
Equipes avaliam situação das famílias atingidas por chuvas. (Foto: Divulgação/CBMMA)

POÇÃO DE PEDRAS – Moradores ainda contabilizam os prejuízos causados pelo grande volume de chuva que inundou ruas e avenidas de Poção de Pedras. Até o momento, dez famílias estão desabrigadas, segundo o Corpo de Bombeiros Militar do Maranhão (CBMMA), e foram incluídas no programa de aluguel social. Já houve distribuição de cestas básicas e colchões para os atingidos.

Continua sendo feito o levantamento de mais famílias que possam estar em situação de risco em suas casas ou isoladas em comunidades. Na madrugada da última quarta-feira (16), foram registrados 164 mm de chuvas em poucas horas, o que provocou vários prejuízos. Os maiores danos se concentraram na parte comercial da cidade, provocando a perda de mercadorias e comprometimento de edificações.

Uma mulher precisou ser carregada nos braços para conseguir atravessar um trecho completamente alagado. Dois cachorros foram resgatados de um bueiro onde estavam presos. Uma ambulância que levava uma gestante a um hospital na cidade vizinha a Poção de Pedras acabou ficando parada sem conseguir passar por um trecho com muita água.

Leia mais:

Grande volume de chuvas causa estragos e deixa bairros alagados em Poção de Pedras

Uma equipe da Coordenadoria Estadual de Proteção e Defesa Civil permanece no local e realiza, em conjunto com os gestores do município, um levantamento de danos.

Os volumes dos igarapés da região já retornaram à normalidade, mas a cidade permanece em alerta de monitoramento pela Defesa Civil.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.