Ação criminosa

Assaltantes explodem agência bancária da cidade de Penalva

O banco ficou destruído e policiais militares e da Seic estão realizando buscas na região para prender os acusados.

Imirante.com

Atualizada em 26/03/2022 às 18h14
O Bradesco de Penalva ficou destruído e o caso é investigado pela Seic (Divulgação)

PENALVA - O banco Bradesco da cidade de Penalva foi explodido durante a madrugada deste sábado (26). O superintendente estadual de Investigações Criminais, Ederson Martins, disse que os bandidos chegaram a Penalva em motocicletas e carros e se deslocaram até o banco onde realizaram a explosão.

Leia também em:

Cinco envolvidos em explosão de banco de Monção são presos com equipamentos para arrombamento

Preso suspeito de roubar agências do Bradesco no interior do Maranhão

Continua após a publicidade..

De posse do dinheiro, os assaltantes fugiram e chegaram a efetuar tiros em plena via pública. Ederson Martins disse que não houve registro de feridos e equipes da Seic já foram enviadas a essa cidade com o objetivo de investigar o caso e as buscas na região também estão sendo realizadas pelos policiais militares.

Mais explosão

Este é o segundo banco destruído por criminoso no decorrer deste mês e, de acordo com a polícia, no dia 2, o alvo foi o Bradesco de Alto Alegre do Pindaré. Na madrugada do dia 2 de fevereiro deste ano, o Bradesco de Alto Alegre do Pindaré, a 308 km da capital, foi explodido. A polícia informou que uma parte do bando fez moradores reféns, enquanto, os outros bandidos efetuavam vários tiros na cidade para intimidar a população.

O banco foi destruído e os assaltantes fugiram em direção ao povoado Azulândia, na região da Ferrovia Carajás. Os reféns foram liberados na saída de Alto Alegre do Pindaré e um dos veículos usados na empreitada criminosa foi incendiado.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.