PASSAGEM FRANCA - Desde a última quinta-feira (3), o juiz David Mourão Guimarães de Morais suspendeu o atendimento às partes pela Secretaria Judicial. Durante o período, a distribuição e demais atos processuais urgentes terão curso normal, em especial quando tratarem de habeas corpus, mandado de segurança, pedido de liminar ou de antecipação de tutela e réus presos, reza a portaria que trata da suspensão – Portaria 09/2014.
Ainda de acordo com a portaria, de modo a dar cumprimento aos despachos, decisões e sentenças proferidos durante o período correicional – 17 de fevereiro a 14 de março - o funcionamento da Secretaria Judicial será apenas interno no período. As audiências designadas acontecem normalmente. Já os prazos processuais ficarão suspensos.
Continua após a publicidade..
Entre as considerações do juiz para a suspensão do atendimento, o grande crescimento da demanda judicial nos últimos três anos e a grande quantidade de despachos, decisões e sentenças proferidos durante a correição. David Mourão cita, também, os constantes problemas de queda de energia e de acesso à internet, o que tem dificultado a movimentação dos processos.
Saiba Mais
- Empresários: aprenda como melhorar o atendimento da sua empresa de forma prática
- Serviço de Atendimento ao Consumidor tem nova regulamentação
- Agências do INSS não abrem dias 16 e 17 de junho
- Flexibilizado horário de funcionamento de bancos, lotéricas e supermercados no Maranhão
- Atendimentos presenciais na Sedes em Imperatriz são retomados
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.
+Notícias