PF mira “novo cangaço”

PF prende suspeitos de roubar R$ 1,6 milhão de banco de Vitorino Freire

Nesta terça-feira (18), a Operação Stamp cumpre mandados em Paço do Lumiar, Imperatriz, Bacabal, Santa Inês, além de Parnaíba (PI) e Miracatu (SP).

Imirante, com informações da Polícia Federal

Atualizada em 18/11/2025 às 08h34

PAÇO DO LUMIAR – Suspeitos de envolvimento no roubo à agência da Caixa Econômica Federal de Vitorino Freire são alvo de uma operação da Polícia Federal na manhã desta terça-feira (18). No Maranhão, os agentes da PF cumprem mandados em quatro municípios.

Criminosos explodem caixas eletrônicos de banco e fazem reféns

O assalto à agência, na modalidade “novo cangaço”, aconteceu no dia 22 de março deste ano. De acordo com a investigação, seis criminosos fortemente armados com fuzis, encapuzados, fizeram seis pessoas de reféns, e formaram um escudo humano em frente à agência. Em seguida, os criminosos explodiram o cofre e caixas eletrônicos da agência, roubando cerca de R$ 1,6 milhão. Eles fugiram deixando os reféns pelo caminho. O vídeo abaixo mostra a fuga.

Após investigações, a Operação Stamp cumpre 11 mandados de busca e apreensão e seis mandados de prisão temporária nos Estados do Maranhão, Piauí e São Paulo. No Maranhão, os mandados estão sendo cumpridos nas cidades de Paço do Lumiar, Imperatriz, Bacabal, Santa Inês, além de Parnaíba (PI) e Miracatu (SP). Participam da operação 51 policiais federais.
 
Os investigados poderão responder pela prática dos crimes de roubo majorado e organização criminosa, cujas penas somadas podem ultrapassar 28 anos de prisão.

Os mandados estão sendo cumpridos no MA e outros dois Estados. (Foto: Divulgação/PF)

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.