Violência doméstica

Ex-namorado da influenciadora Keren Leão é preso semanas após vítima expor agressões

Cássio Daniel, de 26 anos, foi preso, em Paço do Lumiar, suspeito dos crimes de injúria e lesão corporal praticados contra Keren Leão, segundo a Polícia Civil.

Imirante, com informações da PC-MA

Suspeito de violência doméstica contra influenciadora é preso na Grande São Luís. (Foto: Reprodução)

PAÇO DO LUMIAR - Cássio Daniel, de 26 anos, foi preso suspeito dos crimes de injúria e lesão corporal praticados contra sua ex-namorada, uma influenciadora digital Keren Leão. Na tarde dessa quinta-feira (30), a Polícia Civil do Maranhão (PC-MA) cumpriu um mandado de prisão preventiva contra ele em Paço do Lumiar, na região metropolitana de São Luís.

O caso ganhou grande repercussão após a vítima divulgar, em suas redes sociais, que vinha sofrendo agressões há cerca de um ano, praticada pelo companheiro. Após a publicação de imagens de câmeras de segurança, a influenciadora procurou à polícia para formalizar a denúncia por violência doméstica e solicitar medidas protetivas de urgência.

De acordo com a Polícia Civil, além dos crimes de lesão corporal e injúria, o homem também é investigado por estelionato e estupro.

Com base nas provas reunidas durante a investigação, a equipe da Delegacia Especial do Maiobão representou pela prisão preventiva do agressor, que foi deferida pelo Poder Judiciário.

Após os procedimentos legais, o preso foi encaminhado à Central de Custódia de São Luís, onde permanecerá à disposição da Justiça.

Vídeo mostra agressão sofrida por influenciadora

Nas imagens, Keren aparece sendo agredida dentro de sua residência. A assessoria da influenciadora confirmou os episódios de agressões ao Imirante.

"Vivi na pele o que muitas mulheres enfrentam caladas e que, infelizmente, continuam sendo silenciadas até hoje. Acreditei na mudança, nas promessas, e mais uma vez dei uma chance, acreditando que o amor e a esperança seriam suficientes. Mas, na verdade, era a dependência emocional que me prendia em um ciclo de dor, manipulação e tortura psicológica. Esse ciclo se encerra hoje", disse a influenciadora por meio de uma rede social. Veja o relato da vítima.

O que é considerado violência contra mulher?

  • Violência física: lesar a integridade ou saúde corporal da mulher;
  • Violência psicológica: danar a saúde emocional, mental e sua liberdade de ser;
  • Violência sexual: forçar ou intimidar a mulher a uma relação sexual não desejada;
  • Violência patrimonial: reter, subtrair ou destruir bens, valores e direitos;
  • Violência moral: caluniar, difamar ou cometer injúria.
     

Como denunciar pelo telefone?

  • Disque 100
  • Ligue 180
  • Ligue 190

Quais núcleos ou postos você pode buscar ajuda?

  • Casa da Mulher Brasileira em São Luís: (98) 3198-0100;
  • Delegacia Especial da Mulher em São Luís: (98) 3214-8649;
  • Delegacia da Mulher e a Patrulha Maria da Penha: 3223-5800 (capital) e 0300-3135-800 (interior);
  • Delegacia Online;
  • Em Imperatriz: (99) 99193-1717 / 99123-4638 / 99204-7925.

 

O que disse Cássio Daniel após a circulação dos vídeos

Cássio Daniel se manifestou por meio de vídeo nas redes sociais. Ele negou as acusações e afirmou que tomou conhecimento da denúncia após receber mensagens de amigos e familiares. Disse ainda que não deseja que seguidores ataquem a influenciadora em sua página.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.