Homicídio

Preso quarto suspeito da morte de empresário que foi confundido com policial em festa

Crime foi registrado no Alto do Itapiracó, na Grande São Luís, no dia 21 de agosto deste ano.

Imirante.com, com informações da Polícia Civil

PAÇO DO LUMIAR - Foi preso, na tarde dessa quinta-feira (13), o quarto suspeito da morte brutal de um empresário, durante uma festa, no Alto do Itapiracó, em São José de Ribamar, na região metropolitana de São Luís.

O homem de 28 anos, que não teve a identidade revelada, foi localizado na avenida 14, do bairro Maiobão, em Paço do Lumiar. Ele é suspeito do assassinato de Weshley Oliveira de Albuquerque. O crime foi praticado no dia 21 de agosto deste ano.

Weshley Oliveira tinha 32 anos, era engenheiro e empresário. Foto: Reprodução/Rede social.

Saiba mais: 

Suspeitos de matarem empresário que foi confundido com policial em casa de festas são presos

Empresário é morto a tiros após ser confundido com policial em festa na Grande São Luís

No local, houve uma confusão, e vários homens partiram para cima de Weshley para tentar tomar a arma de fogo que ele portava. O grupo achava que ele era policial. A vítima acabou sendo morta com mais de 20 tiros. Foram roubados todos os pertences do empresário, incluindo seu carro.

Com base em todos os elementos colhidos na investigação, a Delegacia de Homicídios da Área Norte representou pela prisão temporária do quarto suspeito, o que foi deferido pela Justiça.

Após o cumprimento das formalidades legais, o preso foi encaminhado ao Sistema Penitenciário, onde permanecerá à disposição da Justiça.

Continua após a publicidade..

A ação policial contou com o apoio operacional da DIAE/PMMA.

Trio preso anteriormente

Outros três suspeitos já tinham sido presos. (Foto: Divulgação/Polícia Civil).

No último dia 23 de setembro, três suspeitos de terem participação neste homicídio contra o empresário já haviam sido presos. Além do cumprimento de mandados de prisões, a polícia também cumpriu mandados de busca e apreensão nas casas dos investigados.  O trio foi encaminhado ao Sistema Penitenciário.

O crime

De acordo com a polícia, a vítima, que era engenheiro e empresário, foi alvejada por 23 lesões de arma de fogo que atingiram várias partes do corpo, como cabeça e tórax.

Segundo a Polícia Civil, Weshley Oliveira tinha porte de arma e foi apurado que ele não possuía envolvimento com nada ilícito. A polícia suspeita que os autores do disparo sejam integrantes de uma facção criminosa.

Após o crime, os suspeitos fugiram no veículo de Weshley Oliveira. Em seguida, o veículo foi abandonado pelos criminosos na Rua do Fio, no bairro Nova Jerusalém II, em Paço do Lumiar.

Após abandonarem o veículo da vítima, os suspeitos furtaram uma motocicleta preta. Porém, de acordo com testemunha, apenas dois homens foram vistos furtando a moto.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.