PAÇO DO LUMIAR - Uma ação do Serviço de Inteligência da Polícia Militar resultou, na tarde desta quinta-feira (14), no cumprimento de um mandado de prisão temporária em desfavor de Márcio Antônio Costa Lavrador, 29 anos. Ele é suspeito de está envolvido no crime de latrocínio que vitimou o empresário João Paulo Castro Amorim, no dia 25 de junho, no bairro Paranã. O suspeitpo foi preso, no bairro Manaíra, em Paço do Lumiar.
Segundo o delegado titular do Maiobão, Wang Chao Jen, Márcio foi detido, em um ponto de venda de drogas, no bairro Manaíra, após informação do disque-denúncia (3223-5800), que delatou o esconderijo do suspeito.
Crime
Continua após a publicidade..
Ainda de acordo com o delegado, o empresário era proprietário de uma panificadora naquele bairro, e estava chegando à sua residência em companhia da esposa, quando dois homens encapuzados e armados adentraram o imóvel, abordaram o casal e anunciaram o assalto. Na ocasião, explicou o delegado, um terceiro indivíduo estava dando cobertura do lado de fora da casa à dupla criminosa.
A ação dos bandidos não foi concretizada, pois o empresário teria reagido ao assalto. Nesse momento, um dos suspeitos alvejou a vítima com um tiro na região da cabeça. João Paulo ainda foi socorrido, mas não resistiu aos ferimentos e faleceu. O trio empreendeu fuga do local sem levar qualquer objeto de valor da residência.
Márcio Antônio foi encaminhado para a Delegacia do Maiobão. Após os procedimentos policiais foi recambiado para o Centro de Triagem de Pedrinhas. As investigações continuarão, a fim de prender os demais envolvidos no crime.
Saiba Mais
- Integrantes de facção criminosa envolvidos em homicídio são presos na Grande São Luís
- Operação contra crimes violentos e tráfico de drogas efetua prisões em Caxias e Chapadinha
- Fugitivo de unidade prisional é recapturado, e trio é preso por tráfico de drogas em ITZ
- Dupla envolvida em ataque criminoso que deixou um morto e quatro feridos é presa em Icatu
- Operação policial resulta em prisões em flagrante e apreensão de drogas e dinheiro no MA
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.
+Notícias