Susto

Quase 30 pessoas são resgatadas após ficarem presas de cabeça para baixo em brinquedo de parque de diversões nos EUA

O caso ocorreu nessa sexta-feira (14), no parque americano Oaks Park.

Imirante.com

A atração, chamada AtmosFEAR, funciona como um pêndulo que pode balançar os passageiros completamente de cabeça para baixo. (reprodução)

MUNDO -  28 pessoas que ficaram presas de cabeça para baixo em uma atração de um parque de diversões foram resgatadas por equipes de emergência do Oregon, nos Estados Unidos. O caso ocorreu nessa sexta-feira (14). Segundo o Corpo de Bombeiros local, as equipes trabalharam com engenheiros no Oaks Park para baixar manualmente a estrutura, embora também estivessem prontas para realizar o resgate com cordas, se necessário. Os passageiros ficaram presos por cerca de meia hora.

A atração, chamada AtmosFEAR, funciona como um pêndulo que pode balançar os passageiros completamente de cabeça para baixo. Todos os indivíduos foram retirados da atração e avaliados medicamente, sem relatos de feridos. Um passageiro, com uma condição médica preexistente, foi levado ao hospital para avaliação adicional, conforme comunicado do Oaks Amusement Park nas redes sociais na sexta-feira.

Chris Ryan e sua esposa, de Gresham, estavam no parque para comemorar seu aniversário. Ele relatou à Associated Press que ambos planejavam andar no AtmosFEAR quando notaram que ele estava parado. O casal decidiu se afastar porque a situação parecia "assustadora". Eles foram para a roda-gigante e ouviram um anúncio no alto-falante informando o fechamento do parque e solicitando que as pessoas evacuassem.

Quando a atração parou, a equipe do parque acionou os serviços de emergência, que chegaram cerca de 25 minutos depois, conforme comunicado do parque. Os funcionários da manutenção conseguiram retornar o brinquedo à posição de desembarque poucos minutos após a chegada dos socorristas.

Em operação desde 2021, a atração nunca teve incidentes anteriores, segundo o parque. O brinquedo permanecerá fechado até novo aviso. O parque informou que trabalhará com o fabricante da atração e inspetores estaduais para determinar a causa da paralisação.

“Gostaríamos de expressar nossa mais profunda gratidão aos socorristas e à nossa equipe por suas ações rápidas, que levaram a um desfecho positivo hoje, e aos demais visitantes do parque que seguiram prontamente as instruções para desocupar o local, permitindo que os socorristas lidassem com a situação”, disse o parque em nota.

O Oaks Park foi inaugurado em 1905. O site do parque diz que o local oferece uma “combinação única de emoções modernas e charme do início do século, encantando gerações de moradores do Noroeste.”

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.