Chamou atenção🐊

Jacaré é resgatado no Anjo da Guarda e recebe cuidados de especialistas

O jacaré, de aproximadamente 20 kg, foi capturado e imobilizado por bombeiros.

Imirante, com informações do CBMMA

Atualizada em 18/10/2024 às 10h26
Equipe do Batalhão de Bombeiros Ambiental fez resgate de um jacaré. (Foto: Divulgação/CBMMA)

SÃO LUÍS - Um jacaré chamou a atenção de moradores da rua do Correio, bairro Anjo da Guarda, nessa quinta-feira (17). O animal estava em um córrego, ao lado de uma residência e foi resgatado pela equipe do Batalhão de Bombeiros Ambiental.

O jacaré, de aproximadamente 20 kg, foi capturado e imobilizado, garantindo a segurança de todos. Após o resgate, o animal foi encaminhado ao Centro de Triagem de Animais Silvestres (Cetas), onde recebe os cuidados necessários.

Ao encontrar um animal silvestre fora de seu habitat, é recomendado manter distância e acionar, de imediato, o Corpo de Bombeiros pelo 193.

Resgate de tartaruga marinha

Continua após a publicidade..

Na manhã dessa quinta, o policial militar Emerson Silva Sousa, lotado no 1° Batalhão de Polícia Militar de Turismo do Maranhão (BPTur), realizou o resgate de uma tartaruga marinha que estava presa em uma rede de pesca na praia da Ponta d'Areia, em São Luís. 

O episódio aconteceu por volta das 6h, quando uma equipe de motopatrulhamento foi acionada por transeuntes que notaram o animal em dificuldades. (Foto: Divulgação)

Após receber o chamado, o Centro Integrado de Operações de Segurança (Ciops) acionou o Corpo de Bombeiros Militar do Maranhão (CBMMA) para prestar auxílio, mas, ao avaliar a urgência da situação e o perigo apresentado pela força do mar, o comandante da patrulha decidiu agir imediatamente.

O policial entrou no mar, enfrentou a correnteza e as pedras da região, nadando em direção à tartaruga. Após alcançar o animal, ele conseguiu desprender a tartaruga da rede e conduzi-la até uma área segura, onde os bombeiros já aguardavam para auxiliar na soltura e devolução do animal ao mar.

O resgate foi realizado com sucesso, e a tartaruga, aparentemente sem ferimentos graves, retornou ao oceano. 

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.