MUNDO - Em comunicado divulgado, nessa quarta-feira (12), cientistas da Universidade de Southampton afirmam que um nova espécie de dinossauro foi descoberta. A nova espécie está incluída no mesmo grupo do qual fazem parte o Tiranossauro Rex e até os pássaros modernos, e teria vivido há cerca de 115 milhões de anos, no período Cretáceo. Ainda segundo os cientistas, a nova espécie de dinossauro tinha em torno de 4 metros de comprimento.
A Universidade de Southampton relata que os quatro ossos encontrados na Ilha de Wight, na Inglaterra, em 2019 provavelmente são de uma espécie de dinossauro terópode até então desconhecida pela ciência. O nova espécie de dinossauro descoberta será publicada em um estudo que sairá em breve na revista Papers in Paleontology.
Continua após a publicidade..
Os cientitas afirmam que os ossos achados em uma praia da região são de pescoço, costas e cauda do dinossauro. A nova espécie foi batizada pelos cientistas como Vectaerovenator inopinatus. O nome dado ao novo dinossauro tem relação com os grandes espaços de ar encontrados em alguns dos ossos. Essas são características que contribuíram para a identificação das suas origens de terópodes.
Saiba Mais
- Fóssil de dinossauro encontrado em Davinópolis tem cerca de 100 milhões de anos
- Cientistas acham restos do maior carnívoro que já existiu na Europa
- Estudo britânico identifica duas novas espécies de dinossauros
- Cientistas descobrem duas novas espécies de dinossauro na China
- Pesquisadores da UnB estudam fóssil de dinossauro
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.
+Notícias