PARIS - Dia 7 de janeiro de 2015 ficou marcado pelo atentado terrorista ao semanário satírico francês Charlie Hebdo, em Paris, na França. Em memória à data, nesta quarta-feira (6), a publicação, em uma edição especial, trará na capa a charge de um deus barbudo, com um Kalashnikov e com a veste ensanguentada.
O título da edição especial será "1 ano depois, o assassino ainda corre" e terá uma tiragem de quase um milhão de exemplares, que serão distribuídos na França e para diversos países.
Continua após a publicidade..
Relembre
Doze pessoas morreram e 20 ficaram feridas, após homens encapuzados atacarem a redação do jornal satírico francês Charlie Hebdo, em Paris. Segundo testemunhas citadas por uma fonte policial, durante a ação, os homens gritaram “vingamos o profeta”. Cinco importantes cartunistas franceses foram mortos no ataque: Charb, Honoré, Cabu, Wolinski e Tignous.
Saiba Mais
- Novo diretor de "Charlie Hebdo" diz que não desenhará mais Maomé
- Paquistaneses protestam contra caricaturas do Charlie Hebdo
- Milhares de chechenos protestam contra Charlie Hebdo
- Chefe de redação de jornal francês defende publicação de caricaturas de Maomé
- Protestos contra jornal francês se espalham por vários países
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.
+Notícias