Saúde

Reunião discute regionalização de hospital em Montes Altos

Hospital Casa Alívio do Sofrimento pode se transformar em referência.

Imirante Imperatriz

Atualizada em 27/03/2022 às 11h42
Hospital, que é o único da cidade, correu o risco de ser fechado. (Divulgação / Josué Moura )

MONTES ALTOS – Uma reunião com lideranças políticas aconteceu nessa sexta-feira (29), com o objetivo de discutir a proposta de regionalização do Hospital Casa Alívio do Sofrimento. A unidade, construída em 1975, pelo saudoso Frei Aristides Ariolli, possui 100 leitos.

Na década de 90, o hospital chegou a realizar quase 50 mil procedimentos anuais, entre atendimentos ambulatoriais, consultas, exames, internações, partos e cirurgias eletivas. A casa de saúde integra o complexo arquitetônico da igreja católica de Montes Altos. Além de políticos, também participaram da reunião segmentos da sociedade civil organizada do município.

Por conta, principalmente, de dificuldades financeiras, o Hospital Casa Alívio do Sofrimento correu o risco de fechar no começo desse ano. Durante a visita, o secretário Marcos Pacheco ficou impressionado com a grandiosa estrutura do hospital e observou que “é impossível deixar uma unidade de saúde desse porte fechada”. Ele assegurou que “é necessário pensar em algo para ser feito para atender o povo dessa região”.

Leia Mais

Continua após a publicidade..

Hospital Alívio do Sofrimento deve passar por vistorias

Montes Altos inaugura hospital regional de referência em saúde pública

O prefeito Valdivino Rocha, que também é médico, compreende a grande necessidade da população por atendimento de saúde pública, principalmente no setor de urgência e emergência 24 horas e procedimentos de cirurgias eletivas. “Todos nós, sem distinção política, estamos ombreados nesta luta do pleno funcionamento do hospital Casa Alívio do Sofrimento”, finalizou.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.