Violência

Idosa de 62 anos é morta a tiros dentro da própria residência em Matinha

Criminosos se passaram por policias, invadiram a casa e atiraram contra a vítima.

Imirante.com

Atualizada em 18/11/2025 às 12h09
Idosa é morta a tiros dentro da própria casa no MA. (Foto: Reprodução/TV Mirante)

MATINHA - Uma idosa, identificada como Joana Andrada Souza, de 62 anos, foi morta a tiros dentro da própria casa no povoado São Felipe, no município de Matinha. O caso aconteceu no último fim de semana. 

Suspeitos de praticar o crime se passaram por policiais

De acordo com informações da polícia, homens armados bateram na porta da residência se passando por policias. Ao abrir a porta, os suspeitos invadiram a casa da vítima, alegando estar a procura de um parente da idosa.

O barulho acabou acordando a idosa que, ao perceber a presença dos homens, foi atingida por tiros, feitos por um dos criminosos. Mesmo após cair, ela ainda foi atingida por novos tiros.

A filha da vítima tentou reagir e entrou em luta corporal com um deles, mas acabou sendo agredida com coronhadas na cabeça. Segundo testemunhas, a casa já havia sido invadida anteriormente por homens que também afirmavam ser policiais.

Polícia investiga caso

O caso está sendo investigado pela Delegacia Regional de Viana. A polícia civil segue ouvindo relatos de testemunhas e colhendo provas para esclarecer a motivação do crime.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.