SÃO LUÍS - A Polícia Federal (PF) concluiu, nessa terça-feira (10), a deportação de um irlandês de 32 anos suspeito de envolvimento no homicídio de uma criança de 3 anos na Irlanda. O homem havia sido preso em dezembro de 2025, em São Luís, e estava em situação migratória irregular no Brasil.
De acordo com a PF, ele foi entregue à Polícia Nacional da Irlanda no aeroporto de Dublin. As autoridades locais aguardavam o desembarque e efetuaram a prisão imediatamente após a chegada.
Irlandês suspeito de crime é deportado
O suspeito é investigado pela morte do menino Daniel Aruebose, ocorrida em 2021, no norte de Dublin. Na época, a criança tinha cerca de 3 anos. Os restos mortais do menino foram encontrados na região, e o caso passou a ser tratado como homicídio pelas autoridades irlandesas.
Com a deportação, o homem fica à disposição da Justiça da Irlanda para responder às acusações.
Entenda o caso
Segundo a polícia irlandesa, uma mulher na faixa dos 20 anos, ex-companheira do suspeito preso em São Luís, também foi detida nesta semana em Dublin. Ela é investigada por possível participação no crime.
As investigações continuam.
Saiba Mais
- Homem desaparecido é encontrado morto; namorada e filhos são presos no MA
- Enteado é preso suspeito de matar padrasto a facadas em Imperatriz
- Criança de 6 anos é atingida por arma de fogo durante tentativa de homicídio
- Homem é assassinado com mais de 20 facadas em Imperatriz
- Polícia prende técnicos de enfermagem suspeitos de matar pacientes no DF
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.