MARANHÃO - Os candidatos que disputaram o segundo turno em 2024, têm até o próximo sábado (16) para enviar à Justiça Eleitoral, a prestação de contas final de toda a campanha.
Os diretórios partidários estaduais e municipais vinculados ao candidato que concorreu no segundo turno, ainda que coligados em todas as suas esferas, e todos os diretórios que efetuaram doações ou gastos em favor de candidaturas concorrentes no segundo turno devem realizar a prestação de contas dentro do mesmo prazo. Nesse caso, devem ser prestadas também as informações relativas a doações e gastos que tenham sido realizados em favor das candidatas eleitas ou dos candidatos eleitos no primeiro turno.
O próximo sábado também é o último dia para os candidatos que disputaram o segundo turno transferirem as sobras da campanha ao órgão partidário, na circunscrição do pleito, conforme a origem dos recursos e a sua filiação partidária, inclusive os créditos contratados de impulsionamento não utilizados.
O dia 16 de novembro também marca o prazo final para que os candidatos que disputaram o segundo turno, observada a data da efetiva apresentação das contas, transferiram ao Tesouro Nacional os valores do Fundo Especial de Financiamento de Campanha (FEFC) eventualmente não utilizados, inclusive os decorrentes da alienação de bens permanentes obtidos com recursos do FEFC e os créditos contratados de impulsionamento não utilizados.
Continua após a publicidade..
SEGUNDO TURNO NAS ELEIÇÕES
No Estado do Maranhão, apenas Imperatriz teve segundo turno em 2024. A disputa foi entre Mariana Carvalho e Rildo Amaral.
Cerca de meia hora após o fechamento das urnas, Rildo já havia sido considerado matematicamente eleito com mais de 55% das intenções de voto. Os resultados finais, após 100% das urnas apuradas, foram: Rildo Amaral: 81.942 votos (55,11%) e Mariana Carvalho: 66.752 votos (44,89).
Saiba Mais
- Cidades do MA serão investigadas por transferências de títulos do Pará
- Campanha de 2024 foi recordista em violência política, aponta pesquisa
- Cidades do MA podem ter redução no número de vereadores
- PF indicia Pablo Marçal por laudo falso contra Guilherme Boulos
- Segundo turno das eleições 2024 registra abstenção próxima a 30% do eleitorado
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.
+Notícias