MARANHÃO - Um jovem de 18 anos suspeito de ser um dos autores do assassinato do professor Pedro Lopes Oliveira Filho, de 37 anos, foi preso na tarde desta segunda-feira (30). O crime aconteceu na última segunda (23), no município de Pio XII, e a vítima foi morta enquanto comemorava o próprio aniversário.
O suspeito, identificado como Alex Silva, foi localizado e preso no Centro de Lago Verde, em cumprimento a um mandado de prisão preventiva. Segundo informações da Polícia Civil do Maranhão, Pedro Lopes estava em um clube da cidade comemorando seu aniversário, quando dois homens armados invadiram o evento e efetuaram vários disparos de arma de fogo contra o professor, que não resistiu aos ferimentos e morreu ainda no local.
O momento do crime foi captado por uma câmera de segurança do clube. A partir das investigações, a polícia conseguiu efetuar a prisão de Alex Silva, apontado como um dos suspeitos envolvidos no crime. Alex Silva foi conduzido à delegacia de Pio XII para prestar mais esclarecimentos. Durante o depoimento, ele confessou ter participado do homicídio.
Veja o vídeo:
Pedro Lopes Oliveira Filho foi professor de Biologia, na rede municipal de ensino de Pio XII e, também, ocupou outros cargos públicos na cidade. Recentemente ele havia sido preso por suspeitas de pedofilia. As investigações terão continuidade com o objetivo de identificar as possíveis motivações do crime.
Continua após a publicidade..
De acordo com a polícia, a principal linha de investigação é que o crime tenha relação com o tráfico de drogas, pois o professor seria usuário de entorpecentes.
Sobre o crime
Dezenas de convidados participavam da festa em um clube da cidade. Por volta das 21h40, as pessoas reunidas com o aniversariante faziam discursos, quando dois homens chegaram efetuando vários disparos de arma de fogo na direção do professor.
Imagens de câmera de segurança mostram a correria enquanto a dupla efetuava os tiros. Não há informação de outras vítimas.
O professor era conhecido por relatar em redes sociais o que considerava errado na cidade e fazia muitas cobranças às autoridades locais. Ele ocupou outros cargos no município de Pio XII.
Saiba Mais
- Operação prende 12 suspeitos de homicídios e de integrarem facções em Imperatriz
- Brasil já registrou mais de 26 mil casos de homicídios dolosos, ao longo de 2024
- Suspeito de participar da morte de homem que quase foi decapitado é preso em Vargem Grande
- Mulher condenada por assassinato de gerente de farmácia é presa em Grajaú
- Filho é preso suspeito de matar pai com tiro de espingarda em Aldeias Altas
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.
+Notícias