SÃO LUÍS - Dois adolescentes do Centro de Juventude Canaã (Funac), unidade da Fundação da Criança e do Adolescente (Funac), fugiram na manhã desta terça-feira (19), durante atendimento na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Vinhais, em São Luís. De acordo com a Superintendência Estadual de Investigações Criminais (Seic), a dupla foi resgatada por indivíduos armados, que estavam em três carros e renderam os funcionários da UPA.
Após a fuga dos dois internos, policiais da Seic fizeram diligências para localizar os envolvidos e capturaram uma adolescente de 16 anos, que confessou participação no planejamento do resgate. A jovem foi apreendida e encaminhada ao Ministério Público, conforme determinação do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA). A investigação do caso está em andamento e será concluída pela Seic.
Confira a nota da Secretaria de Segurança Pública (SSP):
Continua após a publicidade..
"A Fundação da Criança e do Adolescente (Funac) informa que, na manhã desta terça- feira (19), dois adolescentes da Unidade de Internação Provisória em São Luís foram resgatados por homens armados quando voltavam do atendimento na Unidade de Pronto Atendimento (UPA), do Vinhais.
A gestão do órgão já acionou a Secretaria de Estado de Segurança Pública (SSP) para efetuar a busca dos internos, bem como apurar as responsabilidades pelo fato."
Saiba Mais
- VÍDEO: homem é flagrado escapando de viatura da PM em movimento
- Detento que pulou o muro de presídio e conseguiu fugir é recapturado
- Três detentos que fugiram do presídio de Bacabal são procurados pela polícia
- Cinco detentos serram grades de janela e fogem do presídio de Timon
- Mais dois dos 11 fugitivos do presídio de Timon são recapturados
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.
+Notícias