BACABAL - Um réu por homicídio fugiu do Fórum de Bacabal, a 240 km de São Luís, enquanto era julgado em júri popular na última sexta-feira (23). Valdenilson Sales dos Santos foi condenado a 17 anos e seis meses de prisão e se tornou foragido da Justiça.
De acordo com as investigações, Valdenilson Sales dos Santos matou um gerente de farmácia, identificado como Fagner da Cruz, após uma discussão no trânsito em 2012. Após agredir a vítima, Valdenilson assassinou Fagner com um tiro de arma de fogo.
Valdenilson Santos respondia ao processo em liberdade e não havia nenhuma medida que o impedisse de circular livremente no Fórum, segundo a 2ª Vara Criminal de Bacabal. Testemunhas relataram que ele também participou e assistiu normalmente a todo o julgamento.
No momento em que os jurados se reuniram para definir a sentença, muitas pessoas saíram do Fórum, e Valdenilson Santos deixou o local sem ser notado, ao se misturar ao público.
A ausência do réu só foi percebida na hora da leitura da sentença. Diante da constatação da fuga, a juíza Márcia Daleth Gonçalves Garcez expediu imediatamente o mandado de prisão.
Valdenilson Santos está sendo procurado e a polícia pede que qualquer informação sobre o paradeiro do condenado seja repassada, inclusive de forma anônima. O sigilo também é garantido.
A denúncia pode ser feita pelos telefones: (98) 3223-5800 (na capital), 0300 3135 800 (no interior) ou (98) 99224-8660 (WhatsApp).
Saiba Mais
- Detentos usam corda para tentativa de fuga no Complexo Penitenciário de Pedrinhas
- VÍDEO: homem é flagrado escapando de viatura da PM em movimento
- Detento que pulou o muro de presídio e conseguiu fugir é recapturado
- Três detentos que fugiram do presídio de Bacabal são procurados pela polícia
- Cinco detentos serram grades de janela e fogem do presídio de Timon
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.
+Notícias