MARANHÃO - Com um eleitorado de 30 mil eleitores, Esperantinópolis e Poção de Pedras, municípios pertencentes a 61ª zona eleitoral, serão os próximos que passarão pela revisão biométrica obrigatória. Com previsão de início para a segunda semana de outubro, o Tribunal Regional Eleitoral do Maranhão (TRE-MA) realizou nessa quarta-feira (30), na sede do Fórum Judicial de Esperantinópolis, uma Audiência Pública para tratar sobre o tema.
A Audiência foi presidida pela juíza Cristina Leal Meireles (titular da 61ª ZE), acompanhada do juiz auxiliar da presidência do TRE-MA, José Gonçalo Filho, coordenador do recadastramento biométrico no Estado, do promotor eleitoral Xilon de Souza Júnior e do secretário de Tecnologia da Informação, Wagner Sales.
Gonçalo Filho falou da importância da biometria para os municípios; dos benefícios com relação à segurança do processo e alertou toda a classe política e a população da necessidade de envolvimento para alcance da meta estabelecida pelo Regional que é 80% do eleitorado em cada município. Por sua vez, a magistrada esclareceu sobre a documentação exigida para o recadastramento obrigatório e as implicações caso o eleitor não compareça durante o período obrigatório.
Saiba Mais
- Eleitores de Cajari e Cururupu poderão ser recadastrados em São Luís
- Eleitores de Alcântara podem ser recadastrados biometricamente em São Luís
- Prazo para recadastramento biométrico se encerra nesta quarta-feira
- ITZ: audiência pública debaterá recadastramento biométrico
- Balsas: 12 mil eleitores devem regularizar situação
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.
+Notícias