SÃO LUÍS - O deputado federal Lourival Mendes (PTdoB) disse, em entrevista, que a sua intenção não foi atingir o Ministério Público. Na opinião dele, a instituição é indispensável ao estado democrático de direito. O parlamentar defendeu a Proposta de Emenda Constitucional PEC 37, de sua autoria, e assegurou que fará um bem ao país caso seja aprovado.
O deputado Lourival Mendes quer criar, por meio da emenda constitucional, um Tribunal Regional Federal no Maranhão, abrangendo também os Estados do Piauí e do Pará. Essa proposta será apreciada semana que vem na Comissão de Constituição e Justiça da Câmara dos Deputados, em Brasília.
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.