SÃO LUÍS - A Secretaria de Estado do Turismo (Setur) realiza, durante todo este mês, a campanha Férias Seguras 2012. O objetivo da iniciativa é evitar a exploração sexual de crianças e adolescentes e o uso da mão de obra juvenil durante este período, em que é grande a movimentação de turistas no estado.
As ações serão desenvolvidas nos principais polos turísticos do Maranhão: São Luís, Lençóis Maranhenses, na cidade de Barreirinhas, no Parque Nacional da Chapada das Mesas, na cidade de Carolina e em outras localidades maranhenses que estão desenvolvendo o seu potencial turístico. Nessas regiões, acontecerão distribuição de material informativo para a população, conversas com os turistas, reunião com as prefeituras das cidades, entre outras ações.
“A campanha é contra a exploração dos jovens e ela tem dois focos: o combate à exploração sexual e o combate à exploração da mão de obra. Ela é voltada para a conscientização de toda a população de que o mais importante é aproveitar o potencial turístico e nisso não se enquadra a exploração de crianças e adolescentes”, afirmou Carlos Martins, secretario estadual adjunto de Turismo.
Ele também destacou que a campanha objetiva ainda evitar o aparecimento de pontos de exploração no Maranhão. “Nós não temos focos de turismo sexual no estado como em outros lugares. Porém, é preciso combater para que isso não aconteça no Maranhão”, frisou Martins.
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.