Alcântara

Manifestantes relatam sobre a crise na Prefeitura

Os funcionários da rede pública municipal estão em greve, há mais de um mês.

Atualizada em 27/03/2022 às 13h01

SÃO LUÍS - Em greve há mais de um mês, os servidores públicos da Prefeitura de Alcântara fizeram, nesta terça-feira, 12, um relato minucioso dos problemas que enfrentam, numa espécie de audiência pública realizada na Assembléia Legislativa, por solicitação do deputado Valdinar Barros (PT), 2º secretário da Mesa Diretora.

O próprio presidente da Assembleia, Marcelo Tavares (PSB), e os deputados Domingos Paz (PSB), Rubens Pereira Júnior (PC do B), Helena Heluy (PT) e Pavão Filho (PDT), prestigiaram o encontro e se solidarizaram à manifestação realizada pelo funcionalismo, por conta de problemas graves em vários setores da administração pública, a exemplo de saúde, educação e infira-estrutura.

Valdinar Barros disse que o quadro em Alcântara é dramático, por conta da situação caótica em vários setores da administração e em especial as condições de trabalho e salariais do funcionalismo. O deputado do PT defendeu que a Comissão de Educação, presidida pelo deputado Pavão Filho, trate do assunto. Pavão concordou em enviar ofício ao prefeito Raimundo Soares cobrando providências no sentido de garantir o atendimento das reivindicações dos servidores, em especial dos professores.

O encontro dos servidores com os deputados durou quase quatro horas, com a participação de cerca de 200 manifestantes, e foi realizado no Plenarinho. Depois os servidores foram até a frente do Palácio dos Leões, e a governadora Roseana Sarney (PMDB) concordou em conversar com a presidente do Sindicato dos Servidores Públicos, Rosicléa Araújo, e o presidente da Câmara Municipal de Alcântara, Benedito Barbosa.

Fonte: AL-MA

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.