Braços Cruzados

Funcionários estão em greve, há um mês, em Alcântara

A categoria reivindica reposição salarial e melhores condições de trabalho.

Imirante

Atualizada em 27/03/2022 às 13h01

SÃO LUÍS - Os funcionários públicos estão em greve, há um mês e dois dias, no município de Alcântara. A categoria reivindica reposição salarial e melhores condições de trabalho.

O sindicalista Júlio Guterres foi acionado pelos servidores para apoiar o movimento grevista. Em entrevista á rádio Mirante AM, ele explicou que a categoria de professores em Alcântara está recebendo salário mínimo, independente de ter ou não diploma de terceiro grau.

Cerca de 100 manifestantes visitaram, nesta manhã, na Assembleia Legislativa do Maranhão, onde os deputados estão de recesso. Eles foram pedir aos parlamentares para que tentem intermediar no processo de negociação com a Prefeitura de Alcântara, que segundo os grevistas, está irreversível ao diálogo.

Os grevistas vão recorrer também ao Ministério Público e a imprensa para chamar atenção da atual crise no município.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.