Maranhão

Deputado propõe criação de autoescola pública

Alberto Franco disse que vai discutir sobre o projeto junto ao Poder Público.

Imirante

Atualizada em 27/03/2022 às 13h02

SÃO LUÍS - O deputado Alberto Franco (PSDB) anunciou, durante almoço de confraternização com jornalistas, no restaurante do Senac, o projeto de criação da primeira Autoescola pública no Maranhão. A proposta, segundo o parlamentar, estará na pauta de abertura do recesso da Assembleia Legislativa, em fevereiro de 2010. Disse também que já conversou com a governadora Roseana Sarney sobre a criação da auto-escola pública do Maranhão.

- Vamos avaliar toda a viabilidade legal da implantação, seja por meio de projeto na Assembleia ou mesmo por iniciativa própria do governo – afirmou Franco.

O deputado Alberto Franco (PSDB) já conversou com a governadora Roseana Sarney (PMDB) sobre projeto de sua autoria criando a primeira Autoescola pública no Maranhão.

- Um centro de formação de condutores mantido pelo poder público – ligado ao próprio Detran, por exemplo - é de um apelo social comparável aos programas “Viva Água”, ‘Viva Luz” e outros criados pela governadora – disse Franco.

Para o parlamentar do PSDB, o projeto se justifica pelo fato de que o alto preço dos cursos para habilitação – na casa dos 1,2 mil – é impraticável nas classes mais carentes.

- É preciso perceber que os jovens carentes, quando tentam tirar carteira de motorista, não estão fazendo porque querem dirigir os próprios carros – até porque nem têm - mas estão em busca de uma profissão. A garantia deste terinamento pelo governo é de um alcance social sem precedentes – afirmou.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.