BALSAS – Um duplo homicídio registrado no povoado Ananás, localizado na cidade de Balsas, na noite desta segunda-feira (21). Um casal de idosos foi assassinado a tiros por um homem que trabalhava na fazenda das vítimas.
De acordo com a polícia, Antonio Neto Barbosa da Silva, que trabalhava como administrador da fazenda do casal, foi o autor deste crime brutal. Por volta das 21h, Antonio foi até a fazenda dos idosos portando uma arma de fogo e disparou vários tiros contra o casal. As vítimas tiveram mortes quase que instantâneas.
O crime
Os motivos que levaram Antonio Neto Barbosa da Silva a assassinar o casal de idosos surgem a partir de sua demissão da fazenda, ocorrida no dia do crime. Segundo informações, o autor do crime teria pedido a caminhonete do casal emprestada no início da tarde desta segunda-feira (21) para resolver “problemas particulares”. Os donos do veículo prontamente atenderam a solicitação do funcionário da Fazenda São Judas Tadeu.
No entanto, Antonio Neto demorou muito para retornar com o automóvel. De acordo com testemunhas, o administrador da fazenda passou a tarde bebendo em bares da região. Ao retornar à fazenda no fim da tarde, o casal de idosos percebeu que a caminhonete estava danificada.
Por todo o ocorrido, os idosos decidiram demitir Antonio Neto e, como pagamento, o autor do crime recebeu um revólver. Após adquirir a arma, o ex-funcionário da fazenda foi embora.
No entanto, por volta às 21h, Antonio Neto retornou à fazenda e disparou diversos tiros contra o casal de idosos. Os disparos atingiram as vítimas, que não resistiram e morreram no local.
Após cometer o duplo homicídio, Antonio Neto fugiu da fazenda em direção ao Piauí na caminhonete que pertencia ao casal. A polícia foi acionada e já conseguiu recuperar o veículo utilizado na fuga. No entanto, os policiais ainda não têm pistas do paradeiro do assassino.
Com informações da Rádio Mirante AM.
Matéria publicada às 14h45 e atualizada às 14h57.
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.