CAXIAS - O cadete do Corpo de Bombeiros Militar do Maranhão (CBMMA), André Guilherme Silva Lemos, de 26 anos, foi assassinado neste sábado (3), na cidade de Caxias, localizada a 360 km de São Luís. A informação foi confirmada pela própria corporação, que divulgou nota de pesar lamentando a morte e se solidarizando com os familiares.
Segundo a Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP-MA), informações preliminares apontam que o assassino chegou em uma motocicleta, dirigiu-se ao estabelecimento onde o cadete André Lemos cortava o cabelo e efetuou disparos de arma de fogo contra ele, que morreu no local.
Clique aqui para seguir o canal do Imirante no WhatsApp
Ainda de acordo com a SSP, a ação criminosa teve características de execução e o caso está sendo apurado com rigor pela 17ª Delegacia Regional de Caxias. As Polícias Civil e Militar atuam de forma integrada para identificar, localizar e prender o autor do crime.
Apoio à família
O Corpo de Bombeiros reafirmou seu compromisso com a legalidade e destacou que dará apoio irrestrito aos familiares enlutados.
Leia a íntegra da nota divulgada pelo CBMMA:
“O Corpo de Bombeiros Militar do Maranhão manifesta profundo pesar após assassinato do cadete André Lemos, ocorrido neste sábado (3.01.2026) na cidade de Caxias. Neste momento de dor, nossa corporação se solidariza com a família, rogando a Deus que conceda conforto e força. Informamos que as forças da Segurança Pública — Polícia Militar e Polícia Civil — estão atuando de forma integrada para que os responsáveis sejam identificados e respondam na justiça pelo ato. O Corpo de Bombeiros reafirma seu compromisso com a justiça, a legalidade e com o apoio irrestrito à família em luto.”
5º Batalhão de Bombeiros Militar em Caxias também lamentou a morte do cadete
Leia, abaixo, a nota na íntegra:
O 5º Batalhão de Bombeiros Militar manifesta profundo pesar pelo falecimento do Cadete Lemos, ocorrido de forma trágica na cidade de Caxias.
A perda de um jovem em início de carreira entristece toda a família bombeiro-militar. Trata-se de uma vida interrompida de forma precoce, que deixa um vazio irreparável entre familiares, amigos e companheiros de formação, além de sonhos e projetos que foram abruptamente interrompidos. Neste momento de dor, o 5º BBM se solidariza com os familiares e amigos, desejando força, conforto e serenidade para enfrentar essa perda irreparável.
Informamos que os órgãos de segurança pública já estão atuando na apuração dos fatos, para que os responsáveis sejam identificados e responsabilizados conforme a lei.
O 5º Batalhão de Bombeiros Militar se une em luto, presta suas homenagens e reafirma seu apoio à família enlutada.
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.