Turismo

Fluxo de turistas deve aumentar 30% no Maranhão

Estimativa foi feita pela secretaria adjunta de Turismo do Estado.

Imirante

Atualizada em 27/03/2022 às 13h04

SÃO LUÍS - O fluxo de turistas no Maranhão, em 2010, deve aumentar em 30%, a partir do I Salão de Turismo. A estimativa foi feita pela secretária adjunta de Estado de Turismo, Maria do Socorro Araújo, neste sábado (28).

"Muitos negócios foram fechados nesse período. O Maranhão foi amplamente divulgado e apresentado a mais de 70 operadores, agentes de viagens, jornalistas e organizadores de evento das regiões Sul, Sudeste e Centro-Oeste", informou Socorro Araújo.

As expectativas delineadas pelos organizadores antes do início do evento, na opinião da secretária adjunta, foram superadas. O número de participantes e visitantes em todas as atividades deve girar em torno de 22 mil pessoas. Os levantamentos finais ainda estão sendo contabilizados pelos técnicos da Secretaria de Estado de Turismo (Setur).

Continua após a publicidade..

A programação, que contou com exposições dos produtos e serviços turísticos, palestras, oficinas, apresentações de grupos representantes da cultura popular, shows, como o da cantora Alcione, e a festa do Bumba Ilha, foi realizada, de 25 a 28 de novembro, no Centro de Convenções Pedro Neiva de Santana e Multicenter Sebrae.

O evento reuniu diversos profissionais, entre jornalistas especializados e operadores de turismo de vários Estados.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.