Peritoró

Doze pessoas são presas por atos de vandalismo

Entre os presos, estão os vereadores Valdecir Norberto e Henrique Jansen.

TV Mirante

Atualizada em 27/03/2022 às 13h05

PERITORÓ - Doze pessoas foram presas hoje (6), pelos atos de vandalismo na Câmara Municipal de Peritoró, há duas semanas.

A polícia pediu a prisão preventiva de 16 pessoas e autorização da justiça para realizar busca e apreensão na casa de cada uma delas. Nada foi encontrado, mas 12 indiciados foram presos nesta operação.

Os atos de vandalismo foram registrados em um celular e começaram com um protesto de servidores demitidos pela prefeitura do município, que fica a 224 quilômetros de São Luís.

Entre os presos, estão os vereadores Valdecir Norberto da Silva (o Careca) e Henrique Jansen Azevedo (o irmão Henrique).

Continua após a publicidade..

O delegado Paulo Moreira, que preside o inquérito, explica que os dois comandaram os manifestantes no dia 23 de Outubro na câmara de Peritoró. Os vereadores negam participação no protesto.

Todos foram transferidos para São Luís por determinação da superintendência de polícia do interior. Eles foram indiciados por diversos crimes, entre eles roubo, formação de quadrilha e depredação do patrimônio público.

Por causa das prisões o prazo de conclusão do inquérito caiu para 10 dias. Pela previsão da polícia, outras pessoas poderão ainda ser indiciadas e presas. Assista à reportagem da TV Mirante.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.