SÃO LUÍS - Três jovens desapareceram no mar, por volta das 12h30 de ontem, sábado (17), no município de Alcântara, em uma área próxima à Ilha do Livramento. As informações foram confirmadas pelo subcomandante do Grupamento Marítimo do Corpo de Bombeiros do Maranhão, Major Macêdo.
Segundo o major, os jovens foram identificados como Taciane, 11 anos, Daniele, 15 anos, e Josivaldo, 23 anos. Dos três, apenas o corpo de Daniele foi achado. Três mergulhadores do Corpo de Bombeiros continuam realizando as buscas pela menina e pelo rapaz.
Ainda não há informações oficiais sobre as circunstâncias nas quais os três jovens desapareceram, mas um homem chamado Valdir e que se identifica como tio das duas garotas, contou, por telefone, que o incidente aconteceu na Praia de Itatinga, quando uma das meninas teria sido puxada pela correnteza. Na tentativa de ajudá-la, a outra menina também foi puxada. Josivaldo, que também era tio das duas garotas, tentou tirá-las da água e acabou sendo levado pela correnteza também.
Ainda segundo Valdir, o nome completo das duas meninas é Taciane Ribeiro Guterres e Daniele Guterres Lacerda, e o tio se chamava Josivaldo de Jesus Pereira. Este, segundo o Valdir, era soldado da aeronáutica e trabalhava na Base de Alcântara.
Matéria atualizada às 19h28.
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.