Meio ambiente

'É possível conciliar meio ambiente e desenvolvimento'

Para o secretário Washington Rio Branco a conciliação tem que ser feita com ética e racionalidade.

Pedro Sobrinho, Imirante

Atualizada em 27/03/2022 às 13h16

SÃO LUÍS - O secretário de Estado e Meio Ambiente, Washington Rio Branco, disse que é possível conciliar as questões que envolvem desenvolvimento e meio ambiente com ética e racionalidade.

Em entrevista à rádio Mirante AM, no dia Mundial do Meio Ambiente, comemorado nesta sexta-feira, dia 5, o secretário defendeu uma Política de Estado como renovação da instituição e que o processo ocorra com grupos de trabalhos. Também afirmou que o meio ambiente entra na pauta do dia como variável mais importante, pois permeia todos os aspectos do crescimento que leva o progresso e, consequentemente, o desenvolvimento.

Continua após a publicidade..

- A Política de Estado é um pensamento da governadora Roseana Sarney. Vamos integrar os papéis e a capacidade técnica das instituições criando daqui para frente grupos de trabalho. Queremos garantir um desenvolvimento integral e participativo, onde a comunidade possa participar das discussões e os agentes estaduais e federais resolvam os problemas de forma equilibrada - sugeriu.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.