PRESIDENTE DUTRA – Na noite do último sábado, muita confusão na delegacia do município de Presidente Dutra. Quarenta e cinco detentos que cumpriam pena na delegacia promoveram um quebra-quebra no local.
Os criminosos aproveitaram um apagão durante a noite, ocasionado pela forte chuva na cidade, e promoveram muita baderna. De acordo com informações do delegado Assis, da regional de Presidente Dutra, os detentos da Cela 4 aproveitaram a escuridão e conseguiram arrombar a cela, que continha 14 presos.
Ao saírem da cela, os bandidos se deslocaram às outras celas e abriram todos os cadeados, libertando os demais presos. Os bandidos então derrubaram ainda três portões e danificaram parte do setor da carceragem durante a tentativa de fuga. Porém, a tentativa de fuga dos detentos foi abortada graças aos dois agentes que estavam de plantão durante a noite.
Ao perceberem que os detentos estavam tentando fugir, os agentes atiraram contra os bandidos. Houve então troca de tiros entre os policiais e os presos, mas ninguém saiu ferido.
Retorno da luz
Durante o tiroteio, os policiais não conseguiram pedir reforço da Polícia Militar, porque com a falta de energia, a comunicação via telefone e rádio não pôde ser estabelecida.
Após certo tempo, a energia foi restabelecida e finalmente a PM foi acionada para controlar a situação.
Transferência
Após a situação ter sido controlada, a polícia de Presidente Dutra transferiu dez detentos, considerados os mentores do ocorrido, para a CCPJ de Caxias, na madrugada de domingo.
Além desses dez presos, o delegado Assis informou que nesta segunda-feira, outros dois detentos foram transferidos para a delegacia de Tuntum.
Matéria atualizada às 16h21
Saiba Mais
- Maranhão quer confirmar a hegemonia recente no Estado: relembre campanha
- Governo do Maranhão amplia oferta de frenectomia e avança com as Clínicas Sorrir
- Conectividade: Juscelino Filho comenta ações no Maranhão
- MAC terá força máxima e comissão técnica deve manter time
- Decisão na Assembleia marca novo momento político avaliado por Adelmo Soares
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.