Paço do Lumiar

Prefeita decreta estado de emergência

Imirante.com e Rádio Mirante AM

Atualizada em 27/03/2022 às 13h24

SÃO LUÍS - A prefeita Bia Venâncio (DEM), decretou estado de emergência por 90 dias no município de Paço do Lumiar. A medida será publicada nesta quinta-feira, 8, no Diário Oficial do Município.

A prefeita disse que encontrou a Prefeitura em estado de calamidade.pública. "Encontramos a cidade lotada de lixo, postos de saúde e escolas sem funcionar. O estado de emergência é por necessidade, pois tenho que temos compromisso com o povo e precisamos trabalhar. A população não pode ser prejudicada", ressaltou.

Bia Venâncio aproveitou para criticar o discurso do ex-prefeito Gilberto Arôso, que disse estar surpreso com o estado de emergência decretado pela atual prefeita, pois garantiu que deixou à Prefeitura sem problemas.

- Estou muito mais surpresa com o que ele falou na imprensa, pois encontramos Paço do Lumiar sucateado. Na transição ele prometeu entregar os documentos para atual gestão no dia 1º e não o fez - garantiu.

A prefeita Bia Venâncio disse que já solicitou audiência com o Ministério Público. Afirmou que fará uma auditoria e depois de concretizada vai apresentar à população do município.

Gilberto Arôso

O ex-prefeito Gilberto Arôso disse que não há motivos para decretação de estado de emergência em Paço do Lumiar.

Arôso garantiu que vai encaminhar até amanhã, toda a documentação, os balanços de sua gestão frente à Prefeitura para o Ministério Público Estadual e a Câmara de Municipal de Paço do Lumiar.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.