LORETO – Foram presos, neste domingo (18), quatro pessoas suspeitas de praticarem crime ambiental. Foram detidos: Felix Valois Rodrigues, 53 anos; Antônio de Jesus da Silva, 25 anos; Felix Silva de Jesus, 21 anos e Francisco Neto Lopes Costa, 18 anos.
O quarteto foi preso no município de Loreto, acusados dos crimes de caçar em unidades de conservação, receptação e posse ilegal de arma. Com o grupo de caçadores foram encontrados um filhote de tamanduá, um papagaio, dois periquitos e um tatu abatido.
Continua após a publicidade..
Foram apreendidos ainda no local, várias espingardas (bate-bucha e cartucheiras), munições e uma armadilha, similar a uma arma de fogo, que assim que os animais encostavam, efetuava um disparo contra a cabeça do animal.
De acordo com o delegado regional de Balsas, Eduardo Galvão a operação policial continuará nos próximos dias na unidade de conservação do Parque Nacional do Mirador, e a polícia deve efetuar novas prisões em flagrante.
Saiba Mais
- Empresário e operador de máquina são presos suspeitos de desmatar área de reserva ambiental
- Trio é preso por descarte irregular de lixo hospitalar em Nova Iorque
- VÍDEO: moradores denunciam descarte irregular de resíduos sólidos no Maranhão
- VÍDEO: Nove pessoas são presas por crimes ambientais em três cidades do Maranhão
- VÍDEO: Centenas de barbatanas de tubarão-martelo são flagradas em porto na Raposa
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.
+Notícias