ITINGA – A juíza Alessandra Lima, titular da Comarca de Itinga, vai presidir, na quarta e quinta-feira desta semana, duas sessões do Tribunal do Júri. No dia 27, o réu é Sérgio Andrade Marques, acusado de ter matado Elian dos Santos Sousa. Já na quinta-feira, quem sentará no banco dos réus é Iranildo Pereira da Silva, acusado de homicídio praticado contra Luís Simão da Cruz.
Mesma comarca passando por correição, a juíza destaca que as audiências marcadas para o período continuam agendadas. Assim como as duas sessões do Tribunal do Júri agendadas para essa semana. Os prazos processuais estarão suspensos durante a correição, devendo ser retomada a contagem após a conclusão dos trabalhos. “A atividade jurisdicional fica restrita aos casos de urgência e de réus presos”, informa Alessandra.
Continua após a publicidade..
A correição geral ordinária começou nesta segunda-feira (25) e segue até o dia 17 de fevereiro, com a possibilidade de prorrogação. Na portaria de designação da correição, a juíza ressalta que entre as providências tomadas para a abertura da correição vale observar a forma de divulgação, feita em rádio local, com o intuito de informar o período correicional e convidar as pessoas em geral para apresentar reclamação ao Judiciário.
A função correicional consiste na orientação, fiscalização e inspeção permanente em todas as unidades jurisdicionais, secretarias judiciais, serventias extrajudiciais, serviços auxiliares, polícia judiciária, presídios e cadeias, exercida pelo corregedor-geral da Justiça e os juízes corregedores em todo o Maranhão e pelos juízes de direito, nos limites das atribuições.
Saiba Mais
- Acusados de homicídio e tentativa de homicídio serão julgados em setembro
- Homem que matou companheira em pousada de São Luís é condenado a 14 anos de prisão
- Ex-prefeito e mais quatro acusados da morte de oito estudantes vão a júri
- Vai a júri popular por tentativa de homicídio empresário que agrediu jovem negro ao confundi-lo com ladrão em Açailândia
- Fazendeiro é inocentado pelo Júri Popular da morte de policial em João Lisboa
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.
+Notícias