ITAPECURU MIRIM- O Tribunal do Júri Popular reuniu-se nesta quarta-feira(30) no Plenário da Câmara de Vereadores de Itapecuru-Mirim para realizar o julgamento de Jaceli da Silva Mendes pelo crime de tentativa de homicídio. O acusado foi condenado à pena de nove anos e seis meses de prisão, em regime fechado, a ser cumprida na Penitenciária de Pedrinhas, em São Luís.
Os jurados acolheram a tese defendida pela promotora de justiça Cristiane Gomes Maia Lago, de que o condenado praticou o crime de homicídio, que não se consumou apenas pelo fato de a vítima ter sido levada imediatamente ao hospital. Também foi considerado o agravante de que o crime foi praticado pelas costas, impossibilitando a defesa da vítima.
Continua após a publicidade..
O crime ocorreu na noite de 25 de setembro de 2012, na Avenida Professor Antônio Olívio Rodrigues, Centro de Itapecuru-Mirim. A vítima, Marcelino Santos, teve sequelas na coluna vertebral, precisando da ajuda de terceiros para se locomover e realizar suas atividades diárias.
Como já cumpriu cerca de um ano e um mês de prisão provisória, resta ao acusado o cumprimento de oito anos, quatro meses e 25 dias de detenção. Jaceli da Silva Mendes responde, ainda, a um processo por tráfico de drogas, que continua em tramitação na Justiça.
Saiba Mais
- Acusados de homicídio e tentativa de homicídio serão julgados em setembro
- Homem que matou companheira em pousada de São Luís é condenado a 14 anos de prisão
- Ex-prefeito e mais quatro acusados da morte de oito estudantes vão a júri
- Vai a júri popular por tentativa de homicídio empresário que agrediu jovem negro ao confundi-lo com ladrão em Açailândia
- Fazendeiro é inocentado pelo Júri Popular da morte de policial em João Lisboa
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.
+Notícias