Violência contra a mulher

Mulher grávida sofre aborto e é agredida pelo companheiro em Imperatriz

A mulher foi encaminhada para a Maternidade de Alto Risco de Imperatriz, onde recebeu atendimento médico.

Imirante, com informações da TV Mirante

Atualizada em 15/07/2025 às 07h45

IMPERATRIZ - Uma mulher que estava grávida sofreu um aborto e foi agredida pelo companheiro em Imperatriz, segundo a polícia. Imagens mostram o momento das agressões dentro de um elevador.

A vítima compareceu nesta segunda-feira (14) a uma delegacia da cidade para prestar queixa contra companheiro, que omitiu socorro e fugiu após o episódio de violência doméstica. A mulher foi encaminhada para a Maternidade de Alto Risco de Imperatriz, onde recebeu atendimento médico. 

De acordo com a PC-MA, o suspeito ainda deixou o gás vazando, com intenção de causar uma explosão. A Polícia Civil do Maranhão realiza buscas na região na tentativa de localizar o agressor.

Leia a nota:

"A Polícia Civil do Maranhão (PC-MA), através da Delegacia Especial da Mulher (DEM) informa, que na madrugada desta segunda-feira (14), no bairro Três Poderes, em Imperatriz, foi registrado um crime de lesão corporal de natureza grave que se resulta em aborto.

Uma equipe da Polícia Militar do Maranhão esteve no endereço, onde a vítima relatou que havia sido agredida e ameaçada de morte pelo companheiro. No interior do imóvel, os policiais constataram algumas manchas de sangue no banheiro. Questionada, a vítima informou que havia sofrido um aborto minutos antes do início da agressão, e que o acusado, ciente do fato, omitiu socorro.

A PC-MA informa ainda que a vítima foi encaminhada para atendimento médico especializado em um hospital da cidade, onde recebeu os primeiros cuidados. Posteriormente, será ouvida formalmente para os devidos procedimentos legais. O autor das agressões fugiu após o crime".

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.